Topo

Técnico da Juventus recusa sondagem do Real Madrid, diz jornal

Alessandro Di Marco/AP
Imagem: Alessandro Di Marco/AP

Do UOL, em São Paulo

05/06/2018 07h48

Em busca de um substituto para Zinedine Zidane, o Real Madrid sondou o técnico Massimiliano Allegri, mas ouviu um não do atual treinador da Juventus, informa nesta terça-feira o jornal italiano "La Gazzetta dello Sport".

De acordo com a publicação, o contato inicial foi feito por Adriano Galliani, dirigente que apesar de historicamente ser ligado ao Milan tem uma relação de amizade com o presidente do Real Madrid, Florentino Perez. A pedido do amigo, Galliani conversou com Allegri sobre a possibilidade de mudar de clube, mas o treinador descartou.

O “La Gazzetta dello Sport” alega que a preferência pela continuidade está ligada ao desejo de o técnico continuar em Turim com a sua família, já adaptada à cidade. Além disso, Allegri enxerga na Juventus a possibilidade de continuar brigando por títulos, inclusive o da Liga dos Campeões, mesmo após quatro anos de trabalho. O treinador recentemente também já disse não a propostas de Arsenal e PSG.

Para o Real Madrid, a busca por um substituto de Zidane continua. O clube ainda não disse oficialmente quem é o favorito, mas a imprensa espanhola coloca Mauricio Pochettino, do Tottenham, como o preferido da cúpula merengue. Outros nomes, como de Jurgen Klopp e Arséne Wenger, também já foram especulados.