Topo

Messi elogia Griezmann e despista sobre futuro de C. Ronaldo no Real Madrid

Com os bons jogadores é mais fácil de se entender, disse astro sobre possível colega - REUTERS/Sergio Perez
Com os bons jogadores é mais fácil de se entender, disse astro sobre possível colega Imagem: REUTERS/Sergio Perez

Do UOL, em São Paulo

06/06/2018 16h38

O Barcelona tem interesse em contar com Antoine Griezmann como reforço para a temporada 2018/2019. E a imprensa espanhola quer saber como fazer para encaixar o francês do Atlético de Madri no ataque da equipe catalão.

A pergunta foi feita a Lionel Messi pelo jornal Mundo Deportivo. Em entrevista, o camisa 10 do Barça e da Argentina elogiou o possível reforço e mostrou que não haverá problemas de adaptação.

“Como sempre disse: com os bons jogadores é mais fácil de se entender. Não tenho dúvidas de que é um grande jogador, que está passando por um momento excepcional de sua carreira”, disse Messi. “É preciso ver como o técnico o acomodaria, como acomodaria a todos, mas obviamente é um grande jogador.”

O astro argentino deixou claro que se entenderia com Griezmann. No entanto, não deu pistas a respeito de um acerto entre o clube e o atacante.

“Isso dependerá do técnico de Griezmann chegar, já que não está 100% ainda. Mas, obviamente, quanto mais qualidade tivermos, melhor. Queremos ser a melhor equipe do mundo, e para isso queremos ter os melhores”, declarou.

Elogia Zidane e evita falar sobre C. Ronaldo

Messi ainda foi questionado a respeito do possível adeus de Cristiano Ronaldo ao Real Madrid. E enquanto o português – que já admitiu a possibilidade de trocar de clube – não define seu futuro, o argentino evita entrar em polêmicas.

“Não sei o que terá passado por sua cabeça, o que ele pensa, nem seus motivos para dizer o que disse (sobre sair). Seguramente ele terá suas razões. Em todo caso, são decisões pessoais, sobre as quais não posso opinar. Não posso dizer muito”, esquivou-se.

De concreto, o Real Madrid perdeu o técnico Zinedine Zidane, que anunciou sua saída da equipe após o fim da temporada 2017/2018. Neste caso, Messi não escondeu sua surpresa.

“Ninguém esperava. Mas ele tem suas razões”, disse o argentino. “A verdade é que é boa a maneira como se foi, depois de tudo que ganhou, de seu trabalho”, completou.