Topo

Parte financeira faz CR7 reprovar ida de Neymar ao Real, diz jornal

CR7 reclama por ganhar muito menos que Messi; Neymar impactaria em contrato pessoal - GLEB GARANICH/AFP
CR7 reclama por ganhar muito menos que Messi; Neymar impactaria em contrato pessoal Imagem: GLEB GARANICH/AFP

Do UOL, em São Paulo

06/06/2018 10h59

O Real Madrid pode enfrentar um grande obstáculo caso queira contratar Neymar: Cristiano Ronaldo. Segundo o jornal “El Confidencial”, o astro português já está descontente com a diretoria do clube por questões financeiras e considera que a vinda do atacante brasileiro seria encarada como mais um sinal de desprestígio por parte da cúpula madridista.

A reprovação de CR7 com Neymar acontece por questões estritamente financeiras, pois no elenco do Real Madrid os melhores amigos de Cristiano são os brasileiros Marcelo e Casemiro.

No caso de Neymar, a sua presença no elenco incomodaria o bolso de Cristiano Ronaldo. Os dois são patrocinados pela Nike e CR7 entende que seus rendimentos com a empresa norte-americana seriam menores com a divisão de holofotes com Neymar.

Mas o principal motivo do desgosto de CR7 com as especulações sobre Neymar ocorre por conta de divergências com a diretoria do Real.

Cristiano Ronaldo está extremamente insatisfeito com seu contrato atual, válido até 2021, sobretudo após se destacar em mais um título da Liga dos Campeões com o Real.

O “El Confidencial” diz que Lionel Messi ganha mais do que o dobro de Cristiano Ronaldo (55 milhões de euros anuais para Messi, contra 21 milhões anuais para CR7). Neymar também está bem à frente do português no quesito salário. O brasileiro ganha 38 milhões de euros anuais no PSG.

CR7 ganha o equivalente ao recebido por Pogba, do Manchester United. Além disso, o camisa 7 ficaria para trás até de Antoine Griezmann, que negocia com Atlético de Madri e Barcelona, cujo salário deverá alcançar 25 milhões de euros ano.

Para Cristiano, todas suas conquistas no Real ainda não foram recompensadas financeiramente pelo clube. O “El Confidencial” frisa que o português considera enorme ingratidão do Real continuar recusando aumento a ele e, paralelamente, oferecer um contrato polpudo a Neymar.