Topo

Ricardo Rocha se defende e diz que não deixará SP para ser comentarista

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

06/06/2018 19h14

O anúncio de Ricardo Rocha como comentarista do Fox Sports durante a Copa do Mundo da Rússia virou polêmica. Isso porque não ficou claro se o ex-zagueiro, campeão mundial com a seleção brasileira em 1994, deixaria a gerência de futebol do São Paulo ou conciliaria as funções durante a competição.

Atacado por torcedores, Rocha usou o seu perfil no Twitter para se defender. "Aceitei o convite porque não atingiria em nada meu compromisso com o São Paulo, porque nada é mais importante para mim, eu sei o que eu posso fazer, sei até onde posso ir e sempre agi de forma honesta em tudo o que fiz na vida", escreveu o dirigente, noite desta quarta-feira (6).

O gerente de futebol do Tricolor disse que participará de atrações do canal no Brasil, e que a função não compromete a sua rotina no clube. "Eu NÃO viajarei para a Rússia, eu estarei aqui o tempo todo, nenhum compromisso com o clube será afetado, absolutamente nenhum. Seguirei minha agenda profissional no São Paulo, da mesma forma dedicada, focada e LEAL, que fiz e faço desde que aceitei o convite de Raí. Tanto Raí quanto Leco e todos da comissão me apoiaram em aceitar o convite, porque além de conhecerem minha índole, eles entenderam que comentar e analisar esses jogos acrescentariam bastante na minha profissão."

"Torcedores, meu compromisso com o São Paulo e com vocês fica mais forte a cada dia, eu espero sinceramente que vocês saibam disso e nunca duvidem", completou Rocha no Twitter.