Topo

Andrés pede paciência à torcida do Corinthians e cita desfalques e cansaço

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

07/06/2018 00h24

O Corinthians ficou no empate com o Santos na noite desta quarta-feira e ampliou a sequência sem vitórias sob o comando de Osmar Loss. Diante de mais um resultado ruim em casa, o presidente Andrés Sanchez pediu paciência à torcida corintiana e alegou que os desfalques afetam o rendimento do time.

"Temos de ter paciência, estamos sem sete jogadores, vários titulares. Toda semana com quinta domingo, poucos dias de recuperação e tudo isso influencia. Mas temos que ter paciência, o time vai se acertar. Até a Copa, é o que eu falei: vamos sofrer. Infelizmente a realidade do futebol é essa, não se faz futebol do dia para noite", disse o mandatário alvinegro.

O Corinthians chegou a sair na frente do Santos nesta quarta, com Roger, que completou cruzamento de Rodriguinho no início do segundo tempo. Victor Ferraz, porém, empatou de cabeça minutos depois.

O time alvinegro passou a ser comandado por Osmar Loss depois da saída de Fábio Carille, que acertou com o Al-Wehda, da Arábia Saudita. Em cinco jogos, o Corinthians venceu apenas uma vez (o América-MG em Itaquera), empatou um jogo e perdeu três duelos, para Millonarios, Inter e Flamengo. Apesar do baixo aproveitamento, Andrés garantiu a permanência do ex-auxiliar.

"Vocês falam sempre que tem que manter treinador, agora vocês não façam campanha para tirar. Muda o time, mas não muda o treinador", frisou o presidente do Corinthians.