Topo

Zagueiro do Botafogo deixa hospital e será monitorado por 72 horas

Yago é retirado de campo durante jogo entre Botafogo e Ceará - Thiago Ribeiro/AGIF
Yago é retirado de campo durante jogo entre Botafogo e Ceará Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em São Paulo

07/06/2018 08h56

O zagueiro Yago, do Botafogo, já deixou o hospital após levar a pior em uma disputa de bola durante o empate em 0 a 0 com o Ceará. O clube carioca informou que o beque realizou exames e ficará em observação por 72 horas.

“O atleta Yago realizou os exames de praxe e não foi constatada nenhuma lesão, sendo liberado para casa. O jogador ficará em observação por 72 horas, procedimento padrão em caso de concussão”, informou o Botafogo em sua conta oficial no Twitter.

Após o choque na área adversária, Yago caiu zonzo e teve que sair de ambulância. Inicialmente foi atendido em um posto médico do estádio Nilton Santos, mas em seguida foi levado ao Hospital Pasteur.

Yago começou a partida no banco de reservas, tendo entrado no lugar de Carli aos 23 do segundo tempo. Pouco depois, subiu para disputar uma bola e bateu a cabeça no ombro do goleiro Éverson, do Ceará. O zagueiro caiu desorientado, não conseguiu se levantar por conta própria e foi deitado no gramado por outros jogadores.

A princípio ele tentou ficar de pé várias vezes, mas foi contido pelos companheiros, que notaram a sua desorientação. Yago foi forçado a sair de campo, mas insistiu muito para voltar à partida. Ele só se convenceu a receber o atendimento médico na ambulância depois de o técnico Alberto Valentim insistir muito.

Relatos dos médicos apontam que, no momento de desorientação, Yago não conseguia responder a perguntas simples e estava agressivo, tentando continuar na partida. O time carioca já tinha feito três substituições a esta altura.

Após pancada na costela, Carli também deixa hospital

O também zagueiro Joel Carli também foi para o hospital após sofrer uma pancada na costela. Mas, de acordo com o Botafogo, o atleta passou por exames e não foram constatadas lesões mais graves, apenas uma contusão abdominal. Ele ainda será reavaliado nesta quinta-feira (7).