Topo

Arboleda diz que jogador não gosta de rodízio e alerta contra saída do SP

Arboleda pode ter mais uma chance para se firmar na equipe neste sábado, contra o Atlético-PR - Érico Leonan/saopaulofc.net
Arboleda pode ter mais uma chance para se firmar na equipe neste sábado, contra o Atlético-PR Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

08/06/2018 04h00

Arboleda fechou 2017 como titular absoluto do São Paulo. Neste ano, porém, o zagueiro viu a sua posição ameaçada na equipe. Além de lesões, a concorrência interna e as alterações promovidas pelo técnico Diego Aguirre fizeram com que o equatoriano deixasse de ser nome certo entre os 11 do Tricolor. Apesar de não parecer ser muito fã de rodízio na escalação, o defensor compreende as mudanças e vê de maneira positiva o trabalho do treinador.

"Acho que nenhum jogador gosta de rodízio. Jogador quer ter sequência, mostrar seu trabalho, mas temos de respeitar a decisão do treinador e seguir trabalhando da melhor maneira para quando estiver em campo ajudar o São Paulo a brigar pela liderança do campeonato", disse Arboleda, que fez questão de elogiar Aguirre.

"É um ótimo treinador, ele conhece muito. Desde que chegou, mudou muitas coisas na parte defensiva. A defesa está muito boa e eficiente. Nossa cabeça e postura também está muito boa. Estamos com vontade de trabalhar todo dia, com gana. E acho que isso que o Aguirre está fazendo é muito bom e esperamos seguir evoluindo."

Neste sábado, na Arena da Baixada, em Curitiba, o São Paulo entre o Atlético-PR. E para montar o seu time, Aguirre deixou de contar com dois jogadores nos últimos dias. O Tricolor não entrou em acordo com o próprio clube paranaense e Marcos Guilherme teve de deixar o clube paulista. A outra baixa é de Valdívia, que recebeu oferta do Al Wehda, da Árabia Saudita, e foi liberado pelo departamento de futebol. A possibilidade de outras transferências preocupa Arboleda.

"O nosso time pode perder muito sim com a saída de outros jogadores, pois fizemos uma família com os que estão aqui, uma grande amizade, e ficamos tristes por vermos amigos indo embora. O companheirismo e união que temos aqui, acredito que nenhum outro time tem. Mas tecnicamente, temos um elenco forte para suprir as ausências e com certeza a diretoria vai trabalhar forte para substituir a altura quem sair".

Mesmo com a concorrência interna, Arboleda mantém um bom relacionamento com os companheiros de posição. Aguirre conta no momento com o equatoriano, Rodrigo Caio, Bruno Alves e Anderson Martins para o setor.

"É uma disputa sadia e tranquila. O time tem quatro bons zagueiros e acho que todos trabalham para dar o melhor o clube. Aguirre que decide quem joga e nós só colocamos em prática a decisão do treinador com muito respeito. Meus companheiros são muito legais comigo, trabalham demais, é tudo com muito respeito aqui", disse o jogador de 26 anos.