Topo

Cruzeiro procura clube russo e tenta empréstimo de Pedro Rocha por um ano

Pedro Rocha comemora gol no período em que defendeu as cores do Grêmio - Silvio Ávila/EFE
Pedro Rocha comemora gol no período em que defendeu as cores do Grêmio Imagem: Silvio Ávila/EFE

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

08/06/2018 17h57

O Cruzeiro fez consulta ao Spartak Moscou, da Rússia, com o intuito de repatriar Pedro Rocha. Os mineiros procuraram o clube por meio de Hamilton Bernard, agente do atacante de 23 anos, e tentam o empréstimo por uma temporada.

A ideia de contratar o jovem que tem passagem vitoriosa pelo Grêmio surgiu de Itair Machado, vice-presidente de futebol, e foi avalizada pelo técnico Mano Menezes. A informação foi divulgada pelo jornal Hoje Em Dia e confirmada pelo UOL Esporte.

Os mineiros pretendem buscar Pedro Rocha por empréstimo. A ideia é que ele assine um acordo até julho de 2019, conforme apurado pela reportagem.

Embora não confirme os moldes da oferta feita pelo Cruzeiro, Hamilton Bernard confirma o interesse: "Estamos aguardando uma resposta do Spartak se tem a possibilidade de empréstimo", disse ao UOL.

Sem dinheiro em caixa, o Cruzeiro descarta contratar Pedro Rocha em definitivo. O atleta foi vendido aos russos por 12 milhões de euros (R$ 45 mi à época) e exigem o mesmo valor para uma nova liberação. Como não tem condições de pagar este montante, o clube descarta esta possibilidade.

O interesse em Pedro Rocha é antigo, mas o primeiro contato do clube com os agentes do atleta ocorreu nessa quinta-feira (7), dia seguinte ao empate em 1 a 1 com o Vasco, pela décima rodada do Brasileirão. O vice de futebol Itair Machado entrou em contato com Hamilton Bernard, agente do atacante, e deixou clara a intenção de repatriá-lo. Ao escutar que é desejo do atleta voltar ao Brasil, o cartola avançou nas conversas e enviou oferta de empréstimo por uma temporada ao Spartak Moscou.

Contratado pelos russos em agosto do ano passado, Pedro Rocha tem contrato com o clube até a metade de 2022. Em seu primeiro ano no país, ele fez 14 jogos e marcou só um gol.