Topo

Diego Souza vê São Paulo como candidato ao título brasileiro

Diego Souza aposta na boa fase do São Paulo neste Brasileirão - Marcello Zambrana/AGIF
Diego Souza aposta na boa fase do São Paulo neste Brasileirão Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

08/06/2018 14h07

Diego Souza está empolgado com a campanha do São Paulo neste Campeonato Brasileiro. Com apenas uma derrota em dez partidas, o Tricolor ocupa a sexta colocação na classificação geral com 17 pontos - um a menos do que o vice-líder Sport. O camisa 9 acredita que o time pode alçar voos mais altos durante a competição após a pausa para a Copa do Mundo.

"Até a parada para a Copa, o time soma pontos e se mantém em cima, quando volta tem uma espécie de pré-temporada, e você se prepara muito melhor para a equipe. Com essa pré-temporada, o Aguirre vai ter tempo para fazer as coisas que ele não conseguiu por causa dos jogos em cima de jogos. Com este tempo para trabalhar, a gente é um candidato ao título, com certeza", disse Diego Souza, em entrevista à Band.

Neste sábado (9), o São Paulo enfrenta o Atlético-PR, em Curitiba. O Tricolor precisa quebrar um histórico tabu para sair com os três pontos. Até hoje, o time paulista jamais venceu o adversário na Arena da Baixada.

"O Atlético-PR em casa sempre é difícil. Mas, pelo São Paulo ainda não tive a felicidade de jogar lá. Será o meu primeiro jogo, mas sabemos que temos condições de fazer uma grande partida. Sabemos que o Atlético vive um momento difícil, amanhã [sábado] quem sabe pode ser um grande dia para vencer lá", disse o atacante, que destacou a importância do trabalho do técnico Diego Aguirre no São Paulo.

"O Aguirre foi um cara sensacional para a minha volta por cima. Ele trouxe minha confiança de volta. Ele perguntou se me desse a oportunidade, se eu queria. Disse que queria jogar e jogar bem dentro de campo. Ele me deu essa confiança e isso fez com que pudesse estar tranquilo e mais leve para jogar futebol."