Topo

Galo negocia para enviar Arouca e fechar com volante do Vitória por 5 anos

José Welison, volante do Vitória, está na mira do Atlético-MG - Maurícia da Matta / Divulgação
José Welison, volante do Vitória, está na mira do Atlético-MG Imagem: Maurícia da Matta / Divulgação

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

08/06/2018 16h49

O Atlético-MG costura um acordo com o Vitória para trocar José Welison por Arouca. As negociações são costuradas pelo empresário André Cury.

A ideia é ceder o meio-campista que pertence ao Palmeiras durante o contrato com o Atlético ao clube do Barradão. Em contrapartida, o volante de 23 anos chegaria à capital mineira. A informação foi divulgada, inicialmente, pelo Superesportes e confirmada pelo UOL.

A proposta é para que José Welison assine um empréstimo até o fim do ano, quando se encerra seu contrato com os baianos. Ao fim do acordo, ele firmará um contrato de cinco temporadas na Cidade do Galo.

A negociação foi iniciada pelo Atlético. O Galo vê o volante que pertence ao Vitória como um nome interessante para o futuro. Ciente de que ele poderia assinar um pré-contrato a partir de julho, o time tenta a liberação antes do fim do atual compromisso.

Arouca está fora dos planos do Atlético-MG - Victor Martins/UOL Esporte - Victor Martins/UOL Esporte
Arouca está fora dos planos do Atlético-MG
Imagem: Victor Martins/UOL Esporte

José Welison já disputou seis jogos pelo Vitória na atual edição do Campeonato Brasileiro. Caso o acordo se encaminhe, ele não poderá entrar em campo novamente pelo time baiano. Caso contrário, estará impossibilitado de jogar por outra equipe da Série A em 2018.

Arouca, por sua vez, pertence ao Palmeiras. Fora dos planos da diretoria e da comissão técnica comandada pelo interino Thiago Larghi, o jogador de 31 anos deve ir ao Barradão por emprétimo até dezembro.

Pedido por Oswaldo de Oliveira, demitido em fevereiro passado, Arouca não convenceu com as cores do Atlético. O experiente volante participou de 12 das 36 partidas jogadas pelo Galo na temporada. O seu último jogo foi em 18 de abril passado, quando o time empatou em 2 a 2 com o Ferroviário, pela Copa do Brasil.

Galo também quer atacante do Leão

E não é apenas José Wellison que deve trocar o Vitória pelo Atlético nas próximas semanas. O clube mineiro também negocia com o atacante Denilson, motivo pelo qual o jogador ficou fora das três últimas partidas da equipe rubro-negra. Como já tem seis partidas no Campeonato Brasileiro, Denilson não entrou em campo contra Internacional, Santos e Chapecoense para não chegar ao 7º jogo e, assim, não poder se transferir para outra equipe da Série A.

A negociação por Denilson tem se arrastado um pouco mais do que o esperado pela diretoria atleticana, já que o Vitória não abre mão da multa de R$ 4 milhões que tem direito. O atacante tem os direito ligados ao Granada, da Espanha, e está emprestado ao clube baiano até o final da temporada.