Inter libera e Eduardo Henrique vai jogar no Belenenses, de Portugal

Marinho Saldanha e Thiago Fernandes

Do UOL, em Porto Alegre e Belo Horizonte

  • Ricardo Duarte/Inter

    Eduardo Henrique vai jogar no Belenenses, em Portugal, e deixa o Inter

    Eduardo Henrique vai jogar no Belenenses, em Portugal, e deixa o Inter

O Internacional reduziu mais uma vez a lista de jogadores afastados do elenco principal. O volante Eduardo Henrique, de 23 anos, fechou ida para o Belenenses, de Portugal. A transferência depende apenas da viagem dele e da realização de exames. 

A efetivação será na abertura da próxima janela de transferências. Eduardo vai por empréstimo e o Inter não recebe valor algum de imediato, apenas libera-se do pagamento dos salários próximos a R$ 100 mil. 

Eduardo está afastado do elenco principal do Inter desde que voltou de empréstimo do Atlético-PR, no início do ano. Por lá, em 2017, foram 17 jogos e dois gols marcados. Seu vínculo com o Inter vence no fim deste ano e o vínculo no 'Velho Continente' terá esta duração. 

Indicado por Paulo Roberto Falcão, Eduardo Henrique chegou ao Inter em 2016. Ao todo fez 14 jogos com a camisa vermelha e não marcou gols. 

A ideia do Inter é 'zerar' a lista de jogadores afastados durante o recesso para Copa do Mundo. Ainda restam na lista o volante Fernando Bob, de 30 anos, e o meia venezuelano Luis Manuel Seijas, de 31. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos