Topo

Time árabe de Carille negocia com Atlético-PR por Marcos Guilherme

Marcos Guilherme em seu último jogo pelo São Paulo, contra o Palmeiras - Ale Cabral/AGIF
Marcos Guilherme em seu último jogo pelo São Paulo, contra o Palmeiras Imagem: Ale Cabral/AGIF

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

08/06/2018 16h00

O meia Marcos Guilherme, que defendeu o São Paulo em seis partidas nesse Campeonato Brasileiro e pertence ao Atlético-PR, está sendo negociado com o Al Wehda, dos Emirados Árabes, clube que contratou o ex-técnico do Corinthians Fábio Carille. O UOL Esporte apurou que a equipe árabe procurou diretamente o Atlético e que as negociações estão avançadas, mas o martelo ainda não foi batido.

Marcos Guilherme tem 22 anos e foi revelado no Furacão, mas vivia um momento de turbulência com a torcida quando foi emprestado ao Dínamo Zagreb, da Croácia. De lá, chamou a atenção do São Paulo, que solicitou ao Atlético um empréstimo até o final desse ano. Como o contrato com o Dínamo era apenas até junho, o que poderia ser feito era tão somente um repasse pelo mesmo período. O Atlético estipulou uma multa de 3 milhões de Euros por 50% dos direitos do jogador.

O São Paulo chegou a anunciar que contava com o jogador até o final do ano, mas o contrato foi assinado somente até o início deste mês, como revelou Marcos Guilherme em entrevista ao UOL. O Tricolor tentou o reempréstimo junto ao Furacão, mas o Atlético aceitou apenas vender o jogador. O São Paulo chegou a fazer uma proposta de 2 milhões de Euros por metade dos direitos do atleta, mas o clube paranaense recusou. No meio do caminho, Cruzeiro, Atlético-MG, Internacional e Flamengo foram especulados como destino do meia, que recebeu - e retribiu - elogios públicos de Fábio Carille.

Agora no Al Wehda, o ex-técnico do Corinthians indicou o jogador, que está negociando sua ida para os Emirados Árabes. As partes não confirmam o valor do negócio, que pode ser fechado nos próximos dias.