Topo

Torcedor do United, Bolt critica estilo de Mourinho: "Entediante"

Lee Smith/Reuters
Imagem: Lee Smith/Reuters

Do UOL. em São Paulo

08/06/2018 13h07

Torcedor assumido do Manchester United, Usain Bolt não ficou satisfeito com o desempenho da equipe na última temporada. O ex-velocista criticou o estilo conservador do técnico José Mourinho e definiu o futebol apresentado pelos Diabos Vermelhos como "entendiante".

"Nós começamos bem, mas nos tornamos entediantes depois de um tempo. Não gosto disso porque estou acostumado ao Manchester United ser um time ofensivo", disse o jamaicano em entrevista ao Goal.

Questionado se considera o time comandado por Mourinho muito defensivo, Bolt não titubeou. "Sim, mas essa é a forma como ele joga", afirmou.

Durante a entrevista, Usain Bolt também aproveitou para pedir a permanência de Paul Pogba no United. O francês chegou a ser barrado pelo treinador português em algumas partidas, mas negou qualquer atrito.

Na última temporada, o Manchester United terminou o Campeonato Inglês na segunda colocação, atrás do City. Na Liga dos Campões, a equipe foi eliminada nas oitavas de final pelo Sevilla.

Desde que se aposentou do atletismo, em agosto do ano passado, Usain Bolt vem declarando repetidamente o desejo de se tornar jogador de futebol profissional. No próximo domingo (10), o jamaicano estará no Old Trafford, em Manchester, para a disputa de um jogo beneficente.