Topo

Marcos Jr e Pedro têm 50% dos gols do Flu e fazem falta no time de Abel

Marcos Jr. e Pedro festejam gol do Fluminense: ataque em 2018 passa pelos dois - Lucas Merçon/Fluminense
Marcos Jr. e Pedro festejam gol do Fluminense: ataque em 2018 passa pelos dois Imagem: Lucas Merçon/Fluminense

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/06/2018 04h00

Na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, o Fluminense teve muitas dificuldades para incomodar o rival. Seja pela dificuldade de penetrar na zaga adversária ou pelos contra-ataques ineficientes, os tricolores não tiveram poder de fogo em Brasília.

Muito disso pode ser explicado pelas ausências de Marcos Jr e Pedro, atacantes titulares do time dirigido por Abel Braga. Até o momento, o Flu tem 47 gols na temporada (um deles contra), e nada menos que 23 deles foram marcados pelos dois. Sem o "presente" do atleticano Thiago Heleno, a dupla é responsável pela metade da produção ofensiva da equipe. Lesionados, ambos têm feito falta para o time.

Além da eficiência na hora de colocar a bola na rede, Marcos Jr. (10 gols) e Pedro (13 gols) exercem funções que seus substitutos têm demonstrado um pouco mais de dificuldades para executar. Enquanto o primeiro é um dos maiores desafogos da equipe e ainda executa um papel importante na hora de defender, o segundo prende zagueiros e cumpre bem a função de pivô, dando prosseguimento aos lances.

"Todo time sente falta de jogador titular. E todos sabem da capacidade dos jogos jogadores ausentes", analisou Abel Braga.

Após o tropeço para o arquirrival, o Flu se prepara para enfrentar o Atlético-MG no domingo, às 16h, no Independência. Em recuperação de um estiramento da coxa, o centroavante luta para estar apto a entrar em campo. Já Marcos Jr., com edema na coxa, está totalmente descartado.

Se os dois forem novamente ausências para o jogo em Belo Horizonte, Abel deverá manter João Carlos como o encarregado por ocupar a vaga do camisa 9. O jogador ainda luta contra a desconfiança da torcida e não teve boas atuações desde que chegou. Discreto diante do Fla, ele foi defendido pelo comandante:

"Demos confiança a todos. A bola nem chegou direito no João Carlos. Mas não podemos dizer dizer que perdemos por isso".

Artilheiros do Flu em 2018:

Pedro (13)
Marcos Junior (10)
Gilberto (4)
Robinho  (3)
Pablo Dyego (3)
Sornoza (2)
Gum (2)
Caio (1)
Renato (1)
Chaves (1)
Dudu (1)
Reginaldo (1)
Marlon Freitas (1)
Ibañez (1)
Douglas (1)
Jadson (1)
Richard (1)
*Thiago Heleno (1)
*contra