Atlético-MG anuncia acordo por 5 anos com destaque do Junior Barranquilla

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Raul Arboleda/AFP

    Yimmi Chara, destaque do Junior Barranquilla, é o novo reforço do Atlético-MG

    Yimmi Chara, destaque do Junior Barranquilla, é o novo reforço do Atlético-MG

O Atlético-MG confirmou acordo com o colombiano Yimmi Chará, do Junior Barranquilla. O clube usou o seu perfil no Twitter para confirmar as conversas com o atacante.

"O Atlético está acertando a contratação do meia-atacante colombiano Yimmi Chará. O atleta chegará a Belo Horizonte no início da próxima semana para realização de exames médicos. Se aprovado, assinará com o clube por 5 temporadas", escreveu o clube de Belo Horizonte.

As conversas pelo atacante de 27 anos eram conduzidas por Alexandre Gallo, diretor de futebol do clube mineiro. A equipe contou com auxílio de um investidor para acertar a contratação do atleta.

A TFM Agency, antiga Traffic, ajuda o Galo na busca pelo atleta. A empresa financia parte da negociação e intermedia as conversas ao lado do dirigente alvinegro. O Galo pagará cerca de US$ 7 milhões (25,9 mi na cotação atual) pela liberação do atleta.

Em 2018, Yimmi Chará participou de 21 partidas do Junior Barranquilla e marcou seis gols. Ele é o grande nome da equipe desde o ano passado e, devido às boas atuações, alcançou convocação para a seleção colombiana.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos