Topo

Flu anuncia rescisão com patrocinadora após postagens "pró-Flamengo"

Marca não estará mais presente no uniforme do Fluminense - Lucas Merçon/Fluminense FC
Marca não estará mais presente no uniforme do Fluminense Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/06/2018 12h46

O Fluminense anunciou a rescisão de contrato com a plataforma de ensino online Descomplica, que estampava sua marca nas costas da camisa tricolor.

O rompimento deveu-se ao desconforto causado por conta das postagens da empresa durante o Fla-Flu. A marca, que também estampa o uniforme rubro-negro, adotou uma postura "pró-Fla" em suas interações nas redes sociais ao longo do clássico.

Em nota, o presidente Pedro Abad ressaltou que "zelar pelo respeito à nossa torcida e à nossa marca é premissa fundamental de nossas relações com qualquer entidade".

Também por meio de comunicado, a empresa informou que "lamenta a decisão, mas respeita a medida tomada pelo clube". A marca acrescenta que jamais teve "a intenção de criar qualquer tipo de desconforto" e pediu desculpas ao clube. 

Após derrotas para o Paraná e o Flamengo, o Flu encara o Atlético-MG no domingo, às 16h, no Independência.

Confira a nota do mandatário tricolor:

O Fluminense FC comunica que, nesta sexta-feira, encaminhou notificação à empresa Descomplica de rescisão do contrato de patrocínio. Os episódios ocorridos durante o último Fla-Flu causaram transtornos significativos e inviabilizaram o propósito fundamental deste tipo de parceria - promover a conexão entre as marcas e os nossos torcedores. Zelar pelo respeito à nossa torcida e à nossa marca é premissa fundamental de nossas relações com qualquer entidade.   

O Fluminense FC informa também que recebeu um pedido formal e presencial de desculpas da diretoria da empresa ainda nesta sexta-feira, gesto pelo qual o clube agradece.

Pedro Abad
Presidente do Fluminense FC