Topo

Paulinho faz visita ao Bayer e já tem data de apresentação marcada

Atacante deixa o Vasco após sete gols em 35 partidas e assinou até 2023 com Bayer - Reprodução/Twitter
Atacante deixa o Vasco após sete gols em 35 partidas e assinou até 2023 com Bayer Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

09/06/2018 15h05

Revelação das categorias de base do Vasco e negociado no mês de abril por 18,5 milhões de euros (cerca de R$ 77 milhões), o atacante Paulinho já tem data de apresentação marcada ao Bayer Leverkusen, da Alemanha: 15 de julho, dia exato em que completa 18 anos de idade e pode atuar sem restrições no futebol europeu. A novidade foi revelada neste sábado, quando o clube também divulgou imagens de uma visita do brasileiro à futura casa.

Na última semana, Paulinho esteve na Alemanha para conhecer a estrutura do novo clube e também escolher o lugar onde irá residir ao longo do contrato no Bayer, válido até 2023. Acompanharam o jogador de 17 anos seus pais, irmão e um representante de seu empresário, Carlos Leite. Ele é quem tem dado o auxílio no dia a dia, já que o escritório possui a experiência de ter já ter tido um jogador que defendeu o Leverkusen: Renato Augusto, hoje na China e que disputará a Copa do Mundo com a seleção brasileira.

Paulinho realiza tratamento de uma fratura no cotovelo sofrida no começo de abril em jogo do Vasco contra o Cruzeiro, pela Copa Libertadores. A revelação vascaína deixa o clube com 35 partidas e sete gols marcados e deve completar a recuperação da lesão no clube, pois ainda possui contrato. 

O Vasco manteve 10% dos direitos econômicos de Paulinho pensando em futuras transações.