Topo

Em reencontro com campeões de 2002, Robinho evita falar de volta ao Santos

Divulgação/Sivasspor
Imagem: Divulgação/Sivasspor

Samir Carvalho

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

11/06/2018 22h21

O lançamento do livro de Marcelo Teixeira, ex-presidente do Santos e atual chefe do Conselho Deliberativo do clube, tornou-se uma reunião de campeões brasileiros pelo Peixe em 2002, no Ginásio Poliesportivo da Unisanta, na noite desta segunda-feira (11). Um dos presentes no evento era Robinho, que constantemente vê o seu nome listado como um possível reforço.

Atualmente no Sivasspor, da Turquia, o atacante foi evasivo em relação a uma quarta passagem pelo clube. "O Santos está bem, o futuro a Deus pertence", resumiu Robinho, autor de 110 gols com a camisa 7 alvinegra.

Parceiro emblemático de Robinho na campanha do título nacional de 2002, o meia Diego, atualmente no Flamengo, também exaltou a sua relação com o Peixe, mas não fez qualquer projeção sobre retornar à Vila Belmiro futuramente. "Sempre deixei claro o meu carinho e gratidão pelo Santos, assim como também é um fato que estou extremamente feliz no Flamengo, me sentindo totalmente realizado. Não me passa outra coisa na cabeça a não ser corresponder a todas as expectativas e dar alegria à torcida do Flamengo", disse.

Júlio Sergio, Fabio Costa, Andre Luis, Michel, Leo, Renato, Elano, Alberto e Willian, além do técnico Emerson Leão, foram outros integrantes do elenco campeão brasileiro em 2002, diante do Corinthians, a comparecerem no lançamento do livro.

Nas 428 páginas de “Das arquibancadas à presidência 2002”, Marcelo Teixeira traça um paralelo da sua trajetória com a paixão pelo Santos.