Topo

"Ficaria feliz se Cristiano Ronaldo deixasse o Real Madrid", diz Rakitic

REUTERS/Phil Noble
Imagem: REUTERS/Phil Noble

Do UOL, em São Paulo

11/06/2018 13h02

A indefinição sobre a permanência de Cristiano Ronaldo no Real Madrid para a próxima temporada segue agitando o futebol espanhol. E não são apenas os torcedores do clube merengue que estão interessados em saber sobre o futuro do craque. Em entrevista ao jornal Marca, o meia Ivan Rakitic, do Barcelona, afirmou que "ficaria feliz" caso o português deixasse o rival.

"Acho difícil imaginar que ele se vá. No futebol, tudo acontece muito rápido e as coisas mudam. Ele é o jogador que faz a diferença no Real Madrid. Se ele sair, eu ficaria feliz, não vou mentir. Como colega de profissão, espero que tome a melhor decisão. Tal como Zidane (que deixou o Real), desejo o melhor para ele. Mas se ele se for, melhor para nós (do Barcelona)", disse o croata.

Uma possível saída de Cristiano Ronaldo do Santiago Bernabéu tem sido especulada com força desde o término da temporada. Na última semana, o jornal português Record publicou que o atacante já havia tomado a decisão de se transferir do clube merengue nesta janela de transferências. O principal motivo para o adeus seria uma insatisfação com o presidente Florentino Pérez.

A publicação portuguesa ainda apontou uma série de clubes interessados em contratar o craque, entre eles Paris Saint-Germain, Juventus e Manchester United.

Essa, porém, não é a primeira vez que uma saída de CR7 é especulada. No ano passado, a imprensa espanhola apontou que o jogador estava decidido a deixar a Espanha por conta de problemas com o fisco do país. 

Atualmente, Cristiano Ronaldo está com a seleção portuguesa se preparando para a disputa da Copa do Mundo, na Rússia. Portugal estreia na competição na próxima sexta-feira (15), diante da Espanha.