Topo

Vinicius Jr se despede, mas Fla mantém 'fio de esperança' por permanência

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/06/2018 04h00

Foram pouco mais de 365 dias como jogador profissional, e Vinicius Jr. já prepara suas malas para deixar o Flamengo rumo ao Real Madrid. Com a sua apresentação no clube merengue definida, resta uma ponta de esperança de que os espanhóis mantenham o jovem na Gávea ao menos até o fim do ano.

A hipótese é remota, mas os rubro-negros se agarram a esta pequena possibilidade, visto que o destino do atacante também passa pela definição do futuro técnico do clube merengue. A torcida do Flamengo é que o novo treinador, que substituirá Zinedine Zidane no Real Madrid, não planeje utilizar Vinícius Jr. na próxima temporada e permita um prolongamento de sua permanência do clube carioca.

O tom, no entanto, é de adeus. Após a vitória diante do Paraná, o jogador deixou muito claro que vestirá branco em muito breve. Ainda no gramado do Maracanã, Vinicius deu uma espécie de volta olímpica, ofereceu sua camisa a um torcedor e caiu no choro.

"Depende do Flamengo, do Real e dos meus empresários. O Flamengo está tentando, mas está um pouco difícil. A esperança é a última que morre", disse.

O choro de Vinicius seguiu ainda no Maracanã. No vestiário, dirigiu algumas palavras aos companheiros e se emocionou novamente.

"A gente torce para que ele tenha um futuro brilhante. Quando ele voltar, sabe que a porta da casa estará aberta", disse o goleiro Diego Alves

Já o técnico Mauricio Barbieri não foi tão taxativo. Segundo o comandante, a única saída já definida no clube é a de Felipe Vizeu, que também fez sua despedida no domingo e já está acertado com a Udinese.

Antes da iminente ida para o Real Madrid, Vinicius Jr. ainda tem um provável último compromisso pelo clube. Na quarta (13), o líder Flamengo visita o Palmeiras, às 21h (horário de Brasília), no Allianz Parque.