Topo

Inter acerta viagem a Atibaia durante recesso para Copa do Mundo

Grupo de jogadores ficará oito dias no interior de São Paulo. Inter procura adversários na região - Ricardo Duarte/Internacional
Grupo de jogadores ficará oito dias no interior de São Paulo. Inter procura adversários na região Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

11/06/2018 04h00

O Internacional vai a Atibaia durante o recesso do futebol brasileiro em virtude da Copa do Mundo. O clube gaúcho acertou período de treinos no interior de São Paulo e agora negocia amistosos e jogos-treino com times da região. A estadia fora de Porto Alegre será a última fase antes da retomada do Brasileirão, na segunda quinzena de julho.

Serão oito dias fora de casa e com compromissos ainda a serem confirmados.

"Está praticamente definido que vamos a Atibaia. Falta só formalizar, assinar contrato. Vamos ficar oito dias lá e faremos jogos com times da região", disse Roberto Melo, vice de futebol.

Invicto há sete jogos no Campeonato Brasileiro, o Internacional deve aplicar concentração máxima durante o recesso para tentar tirar proveito da retomada depois da Copa.

"A parada, talvez, não seja tão boa para nós (pelo embalo do time)", comentou Odair Hellmann. "O campeonato é muito duro. Vamos ter uma parada onde todos vão poder descansar. E na hora que a gente retomar, meu amigo, é pra ser mais forte. Faltam 28 jogos e isso é muita coisa. Se não continuar com essa postura, não vai dar. Vamos voltar com força e concentração para a segunda perna", acrescentou o treinador do Inter.

A agenda do Inter ainda reserva 10 dias de folga geral logo depois do jogo contra o Vasco, nesta quarta-feira, em Porto Alegre. A reapresentação será no CT Parque Gigante e os primeiros treinos físicos também na estrutura do clube. Só depois o grupo viaja.