SP trabalha Carneiro como reforço pós-Copa para não 'queimar etapas'

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

  • Marcello Zambrana/AGIF

    Gonzalo Carneiro ainda fez a sua estreia como jogador do São Paulo

    Gonzalo Carneiro ainda fez a sua estreia como jogador do São Paulo

Depois da Copa do Mundo é certo que o São Paulo vai contar com um reforço. Com tranquilidade, o departamento de futebol do clube trabalha para promover a estreia de Gonzalo Carneiro no segundo semestre. Contratado em abril deste ano, o uruguaio ainda não vestiu a camisa da Tricolor e dificilmente será relacionado para o jogo desta terça-feira (12), no Morumbi, contra o Vitória.

Por causa de uma pubalgia, o atacante não entra em campo desde o ano passado - a última vez que jogou foi pelo Defensor Sporting, do Uruguai, em novembro. O plano do São Paulo é de que o jogador termine o processo de recuperação, com tranquilidade, durante a pausa para a Copa do Mundo. Na ocasião, após a folga, o departamento de futebol terá mais duas semanas para prepará-lo.

Até mesmo pelo bom momento do time, que quebrou um histórico tabu e venceu o Atlético-PR pela primeira vez na Arena da Baixada no último sábado (9), o técnico Diego Aguirre não vê necessidade de forçar a entrada de Carneiro, que tem treinado normalmente com os demais companheiros no CT da Barra Funda. A provável estreia dele deve acontecer contra o Flamengo, no dia 18 de julho.

Contratado em abril por R$ 2,6 milhões, ele é considerado uma das principais promessas do futebol uruguaio. Por isso, o São Paulo considerou oportuno fechar o negócio, mesmo com o jogador lesionado. Na visão dos tricolores, era melhor fazer com que ele se recuperasse fisicamente no Reffis do que no Uruguai. Além disso, o jogador de 22 anos tinha contrato com o Defensor perto de terminar e, desta maneira, o poder de barganha dos brasileiros aumentou.

Com 1,94 m, o atacante se destaca por sua habilidade e velocidade. Desde a estreia como profissional no Defensor Sporting, em 27 de outubro de 2015, Carneiro disputou 41 partidas, sendo 19 como titular e somente seis com 90 minutos completos. No total, ele balançou as redes 12 vezes. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos