Topo

Grêmio se acerta com investidor e aguarda acordo de Jailson e Santos

Clube gaúcho já deu aval para negócio e espera acerto entre Jailson e Santos - Lucas Uebel/Grêmio
Clube gaúcho já deu aval para negócio e espera acerto entre Jailson e Santos Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek e Samir Carvalho

Do UOL, em Porto Alegre e Santos

12/06/2018 17h42

Grêmio e Santos estão mais próximos da conclusão do negócio por Jailson. O clube gaúcho aceitou a proposta de 3 milhões de euros (R$ 13 milhões na cotação atual) e deu sinal verde para os dirigentes paulistas negociarem com o volante. E é o acerto com o jogador a etapa final para que a transferência seja concluída. O anúncio oficial é esperado até sexta-feira.

A oferta do Santos foi revelada pelo UOL Esporte e agradou ao Grêmio desde o início. Faltavam garantias bancárias e também um acerto do clube gaúcho com investidores que possuem percentual nos direitos econômicos de Jailson.

O Grêmio detém 60% dos direitos de Jailson, mas conseguiu acordo para elevar a fatia que receberá na operação com o Santos. Essa parte foi tratada ao longo do final de semana e permitiu aos dirigentes darem 'ok' para seguimento da conversa.

Nas últimas horas, Jailson e Santos abriram negociação. O presidente do clube paulista, José Carlos Peres, chegou a deixar as tratativas em dúvida por conta dos jogos do volante na Copa do Brasil e Libertadores, mas o tema já havia sido abordado desde o primeiro encontro entre as partes. Ou seja, não é visto como um entrave real.

O acerto entre Santos e Jailson passa pelo tempo de vínculo e outros itens da base contratual. A ideia é assinar compromisso de quatro temporadas na Vila Belmiro. A posição do clube ainda não foi atualizada depois do mais recente contato e é aguardada até o final da semana.

Com a negociação em andamento, Jailson foi retirado da lista de concentrados para o jogo contra o América-MG, no último domingo. E também está fora da partida diante do Sport, em Recife, na próxima quarta-feira. O camisa 25 já disputou seis partidas no Brasileirão.

No Grêmio desde 2014, Jailson é uma indicação de Jair Ventura ao Santos. O clube paulista terá apoio de um investidor para bancar a contratação. Titular na reta final do ano passado, o volante chegou à Arena após se destacar pelo Guarany de Bagé.