Topo

Novo técnico do Real, Lopetegui já disse que Messi é "melhor da história"

Marcelo Endelli/Getty Images
Imagem: Marcelo Endelli/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/06/2018 19h02

Anunciado como substituto de Zinédine Zidane, Julen  Lopetegui ainda nem se apresentou ao Real Madrid, mas já conta com a sua primeira "polêmica". Isso porque uma antiga declaração do treinador fazendo uma comparação entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo repercutiu entre os torcedores na Espanha. Na ocasião, o técnico apontou o argentino como "o maior jogador da história".

"Messi é o melhor jogador que eu conheci. É muito difícil voltarmos a ver outro como ele. Ninguém fez tanta diferença, de maneira tão contínua em cenários tão diferentes. É um prazer vê-lo jogar. Para mim, é o melhor da história", disse em entrevista ao jornal 20 minutos, em maio.

Apesar dos elogios ao craque do Barcelona, Lopetegui também exaltou Cristiano Ronaldo. Para o treinador, o português é o jogador "mentalmente" mais forte.

"É o jogador com mais méritos que posso me lembrar. É capaz de conviver com Messi, conquistar prêmios individuais e coletivos. É um competidor extraordinário e tudo baseado na disciplina, no trabalho e na melhora. Liderou o vestiário durante muitos anos. No nível mental, é o mais forte de todos", completou.

Vale ressaltar que a permanência de Cristiano Ronaldo no Real Madrid para a próxima temporada é incerta. Na última semana, o jornal português Record cravou que o craque está disposto a deixar o Santiago Bernabéu nesta janela de transferências. O principal motivo para o adeus seria uma insatisfação com o presidente Florentino Pérez.

Antes de assumir o Real Madrid, Lopetegui comandará a seleção espanhola na Copa do Mundo da Rússia. A "Roja" estreia na competição justamente diante Portugal de Cristiano Ronaldo, na próxima sexta-feira (15).