Topo

Presidente diz que Santos definirá futuro de Jair após jogo contra o Flu

Daniel Vorley/AGIF
Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Samir Carvalho

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

12/06/2018 00h25

Estar na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, com risco de ficar na zona de rebaixamento do Brasileirão durante a paralisação para a Copa do Mundo, traz ainda mais pressão a Jair Ventura, contestado em sua passagem pelo Santos. De acordo com José Carlos Peres, presidente do clube, o futuro do treinador será reavaliado pelo Comitê de gestão após a partida contra o Fluminense, nesta quarta-feira (13), no Maracanã.

O dirigente ressaltou que a posição dos alvinegros na tabela "não é confortável" ao comentar a situação de Ventura, após reunião com dirigentes na Vila Belmiro, na noite desta segunda-feira, e não descartou uma troca no comando da equipe.

"Temos um jogo contra o Fluminense, não vamos esquecer da classificação na Libertadores e Copa do Brasil, mas não está bem no Brasileiro. Depois desse jogo, vamos nos reunir e fazer um balanço, uma conversa franca para entender. Estar a um ponto da zona de rebaixamento não é confortável. Eu também não estou garantido, temos de ver o que ele precisa. O conjunto vai decidir o que acontecerá daqui para a frente", disse Peres.

Com contrato até o fim deste ano, Jair Ventura tem retrospecto de 13 vitórias, sete empates e 14 derrotas na temporada.