Topo

Vasco acerta empréstimo de lateral direito do Guarani revelado pelo Fla

Lenon estava atuando pelo Guarani desde 2015 e é cria da base do Flamengo - Divulgação / Site oficial do Guarani
Lenon estava atuando pelo Guarani desde 2015 e é cria da base do Flamengo Imagem: Divulgação / Site oficial do Guarani

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/06/2018 17h50

Por intermédio do site oficial e suas redes sociais, o Guarani informou que emprestou o lateral direito Lenon, de 28 anos, até o fim desta temporada ao Vasco. O jogador foi revelado pelo Flamengo, onde se profissionalizou em 2009.

Lenon já havia sido oferecido por intermédio de empresários ao ex-diretor-executivo de futebol cruzmaltino Paulo Pelaipe ao menos três vezes, mas na ocasião o atleta não empolgou a diretoria e comissão técnica. 

O jogador começou no Flamengo como volante e disputou 16 partidas como profissional até ser emprestado e se tornar um andarilho da bola, passando por clubes como Goiás, Náutico, Sport, Duque de Caxias, Macaé, Cabofriense, até desembarcar no Guarani, onde tem se destacado nesta temporada.

Para fechar com o Vasco, Lenon aceitou renovar seu contrato com o clube de Campinas (SP) até o fim do Campeonato Paulista da Série A1 de 2019.

Com Yago Pikachu atuando mais avançado e Rafael Galhardo não agradando, o Vasco tem atuado com o zagueiro Luiz Gustavo improvisado na posição.

O Cruzmaltino ainda busca ao menos mais um zagueiro, um meia e um atacante.