Topo

Caíque celebra pausa no Brasileiro e vê chance de buscar o seu espaço no SP

Caíque em comemoração de gol com Nenê - Marcello Zambrana/AGIF
Caíque em comemoração de gol com Nenê Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

13/06/2018 18h30

Após o triunfo sobre o Vitória, na última terça-feira (12), os jogadores do São Paulo vão poder desfrutar de folga até o dia 26, quando o time se reapresenta. Na sequência, com a pausa do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo, a equipe retoma a rotina de treinamentos e só volta a jogar no dia 18 de julho, contra o Flamengo. O jovem Caíque vê com bons olhos essa parada na competição nacional.

"Essa pausa para a Copa do Mundo vai ser muito boa, para descansarmos alguns dias e depois voltarmos ainda mais fortes para a sequência da temporada. Teremos mais tempo para treinamento, para corrigir o que precisa ser corrigido, e também terei a chance de buscar cada vez mais o meu espaço aqui no elenco", disse o atacante.

Aos 19 anos, o jogador tem motivo para acreditar em mais oportunidades para mostrar serviço no Tricolor. Nas últimas semanas, o clube perdeu Marcos Guilherme e Valdívia, que acertaram transferência para a Arábia Saudita. No jogo desta terça, contra o Vitória, Caíque teve a chance de entrar em campo ao substituir Everton. O atacante não entrava em campo desde o dia 28 de março, na semifinal do Campeonato Paulista contra o Corinthians.

"Foi especial ter tido a oportunidade de atuar novamente. Estava trabalhando muito para receber essa chance. Fico feliz de que o grupo esteja em um grande momento na competição, nosso objetivo aqui dentro era estar entre os quatro primeiros colocados até a pausa para a Copa e conseguimos atingir", completou Caíque.