Santos faz proposta para meia que disputará Copa do Mundo pelo Uruguai

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • AFP / JORGE BERNAL

    Carlos Sánchez, campeão da Libertadores pelo River Plate, atua no Monterrey, do México

    Carlos Sánchez, campeão da Libertadores pelo River Plate, atua no Monterrey, do México

O Santos negocia a contratação de um jogador que disputará a Copa do Mundo, na Rússia. O UOL Esporte apurou que o clube paulista fez uma proposta oficial ao meia uruguaio, Carlos Sánchez, que pertence ao Monterrey, do México. O agente do jogador está no Brasil, e a diretoria santista está confiante que pode fechar o negócio.

A boa relação do Santos com o clube mexicano – os dois times realizarão amistoso no período de Copa do Mundo – facilitou para que a negociação fosse aberta nos últimos dias.

O meia de 33 anos tem contrato com o Monterrey até o fim desta temporada, mas o Santos pretende desembolsar U$S 900 mil (R$ 3,3 milhões) para que o atleta seja liberado imediatamente e se apresente ao clube paulista após o término da Copa do Mundo.

Sánchez é considerado o jogador ideal para suprir a posição mais carente do elenco: meio-campo. Isso porque o Santos precisa de volantes e meias, e o uruguaio é polivalente, atua em diversas posições no setor. Segundo volante de origem, ele já atuou até como ponta na seleção uruguaia.

O meia da seleção do Uruguai tem como maior conquista em sua carreira a Copa Libertadores da América de 2015, quando defendia o River Plate, da Argentina. A experiência do jogador na competição continental "pesou" bastante para que o Santos abrisse negociações.

Além de River Plate e Monterrey, Carlos Sánchez, que é destro e tem 1,70 m de altura, defendeu Liverpool-URU, Aragua-VEM, Godoy Cruz-ARG e Puebla-MEX.

Jailson está perto de ser contratado

Além de Sánchez, o Santos tem negociações avançadas com outro meio-campista: o volante Jailson, do Grêmio. O clube gaúcho aceitou a proposta de 3 milhões de euros (R$ 13 milhões na cotação atual) de um grupo de investidor que fez parceria com o alvinegro praiano e deu sinal verde para os dirigentes paulistas negociarem com o volante. E é o acerto com o jogador a etapa final para que a transferência seja concluída. O anúncio oficial é esperado até sexta-feira.

A oferta do Santos agradou ao Grêmio desde o início. Faltavam garantias bancárias e também um acerto do clube gaúcho com investidores que possuem percentual nos direitos econômicos de Jailson.

Nas últimas horas, Jailson e Santos abriram negociação. O presidente do clube paulista, José Carlos Peres, chegou a deixar as tratativas em dúvida por conta dos jogos do volante na Copa do Brasil e Libertadores, mas o tema já havia sido abordado desde o primeiro encontro entre as partes. Ou seja, não é visto como um entrave real.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos