Vice do Cruzeiro explica iminente saída de promessa e critica antiga gestão

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Divulgação/Cruzeiro

    Aos 19 anos, jovem deverá ter sua multa paga e se despedir do Cruzeiro para ir à Europa

    Aos 19 anos, jovem deverá ter sua multa paga e se despedir do Cruzeiro para ir à Europa

Aos 19 anos e tratado como promessa na lateral direita, o garoto Vitinho pode estar com os dias contados no Cruzeiro. Apesar de frequentemente lembrado nas convocações de base da Seleção Brasileira, o jogador ainda não conquistou seu espaço no time mineiro e desperta o interesse de clubes da Europa, o que pode se concretizar em breve. A diretoria já está ciente da possibilidade real do pagamento da multa contratual do atleta e já ensaia o discurso de despedida. Para Itair Machado, um erro na gestão anterior justifica as poucas alternativas que o Cruzeiro tem para tentar segurar sua joia.

"Isso é um assunto até meio desagradável e algumas viúvas da diretoria anterior vão para as redes sociais criticar a nossa diretoria. Mas eles têm que ser homens e ver que não foi nossa diretoria que não renovou com o Vitinho, foi a antiga diretoria. O Vitinho vai para as seleções de base desde os 16 anos, só que não fizeram uma proposta para ele (de renovação). Quando assumimos, faltava pouco para ele assinar um pré-contrato. A gente, por meio de muito trabalho, conseguiu convencer o staff do atleta a renovar com o Cruzeiro. Mas só renovariam se a multa fosse de R$10 milhões", comentou Itair Machado, em entrevista à Rádio Itatitia.

Em abril desde ano, o Cruzeiro conseguiu renovar o contrato com Vitinho por mais cinco temporadas, impedindo a possibilidade de perder o jogador de graça meses depois. Nesta quarta-feira, o lateral estaria na partida contra o Paraná, pelo Campeonato Brasileiro, mas o clube foi informado sobre o pagamento da multa e Vitinho sequer viajou para Curitiba.

"O procurador, antes da viagem, informou que vai pagar a multa do jogador, que é de R$ 10 milhões. Nós perguntamos ao atleta e ele confirmou que é um projeto que interessa a ele. Como ele não estaria 100% focado, entendemos que foi melhor tirar (da relação). Amanhã (quinta-feira), eles vão enviar um documento oficial ao Cruzeiro para pagar essa multa. Mas conseguimos que o Cruzeiro fique com 20 a 30% do valor. Então o torcedor tem que entender que não é o Cruzeiro que está vendendo, a multa está sendo paga", acrescentou Itair, antes de concluir com uma alfinetada à antiga gestão pela comportamento adotado diante da situação do jogador:

"Muitas das pessoas que gostam de futebol não conhecem a legislação. Em vez de ser Cruzeiro de verdade, eles ficam fazendo críticas, mas a essas pessoas, tenho um recadinho aqui. A BDO Brazil está terminando a auditoria e nós vamos ver quem é quem lá na frente".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos