Topo

Arana cita títulos de Loss na base e lembra pressão sobre Carille no início

Do UOL, em São Paulo

14/06/2018 13h45

O lateral esquerdo Guilherme Arana comparou a situação de Osmar Loss à de Fábio Carille no começo da trajetória como técnico do Corinthians. O atleta do Sevilla ainda citou títulos conquistados pelo atual treinador do time alvinegro na época em que ele comandava a equipe sub-20.

"Eu trabalhei com ele [Loss] dois anos e cheguei em duas finais de Copinha e também fui campeão brasileiro. Ele gosta de trabalhar. É diferente chegar no profissional, tem pressão. O Carille também passou por isso, teve dificuldades", disse Arana em entrevista ao "Donos da Bola", da TV Bandeirantes.

Nesta quarta-feira à noite, o Corinthians de Loss foi derrotado pelo Bahia e acumulou o quarto revés depois da saída de Carille rumo ao Al-Wehda, da Arábia Saudita. O aproveitamento do técnico à frente do time é de apenas 23,8%.

Quando assumiu o Corinthians, Carille teve um começo instável, com direito a uma derrota por 2 a 0 para o Santo André em casa. O fase, porém, durou pouco e o time arrancou para o título paulista em seguida. No fim do ano, ainda foi campeão brasileiro.

Nas duas campanhas, Arana foi um dos maiores destaques do Corinthians. Loss, por sua vez, ocupava o cargo de auxiliar de Carille ao lado do ex-volante Fabinho e de Leandro da Silva, o Cuca, que seguiu para a Arábia com o técnico campeão brasileiro.