Topo

Botafogo chega a acordo e renova com Carli por mais dois anos

Carli chegou a acordo com o Botafogo e ficará no clube até o fim de 2020 com novo contrato - Botafogo FR/Divulgação
Carli chegou a acordo com o Botafogo e ficará no clube até o fim de 2020 com novo contrato Imagem: Botafogo FR/Divulgação

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/06/2018 18h18

Joel Carli chegou a um acordo com o Botafogo e renovou por mais duas temporadas. As conversas estavam avançadas, mas o sim veio nesta sexta-feira após reunião com dirigentes do clube. A informação foi divulgada inicialmente pelo globoesprote.com e confirmada pelo UOL Esporte.

O novo contrato de Joel Carli vai até o fim de 2020. O antigo vínculo ia até dezembro e alguns clubes estavam de olho na situação do jogador, que poderia assinar pré-contrato a partir de junho.

O zagueiro, no entanto, tinha o objetivo de ficar no clube onde entrou no Brasil e tem identificação. Carli foi um dos heróis do título carioca ao marcar gol que levou para os pênaltis já nos acréscimos.

Com a vitória sobre o Atlético-PR, o Botafogo chegou aos 17 pontos e assume a 9ª posição do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro terá dez dias de folga e só voltará aos gramados no dia 18 de julho, quando visitará o Corinthians, em São Paulo.