Topo

Emprestado pelo São Paulo, Léo Natel é apresentado no Chipre

Léo Natel foi apresentado nesta quinta-feira no Apoel, do Chipre - Divulgação
Léo Natel foi apresentado nesta quinta-feira no Apoel, do Chipre Imagem: Divulgação

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

14/06/2018 13h23

Léo Natel foi apresentado nesta quinta-feira (14) no Apoel, do Chipre. Considerado uma das promessas das categorias de base do São Paulo, o jogador assinou vínculo com o clube até agosto de 2019. A ideia do Tricolor é que o atacante ganhe experiência, para depois retornar o Tricolor ou ser negociado com outro clube.

Léo Natel já não integrava o elenco do Tricolor paulista no início deste ano. O jogador estava emprestado ao Fortaleza, equipe líder da Série B do Campeonato Brasileiro que é treinada por Rogério Ceni. Com o interesse do Apoel, ele teve de ser liberado pelo time nordestino ainda no fim de abril. Na sequência, a negociação foi conduzida pelo estafe do atleta.

Com passagem também pela base do Benfica, de Portugal, o jogador foi para o Fortaleza por indicação de Ceni. No São Paulo, ele também chegou a participar do elenco profissional quando o ex-goleiro era o treinador da equipe principal. Pelo time cearense, ele disputou 13 partidas nesta temporada e marcou dois gols no campeonato estadual.

Após se destacar positivamente no início do ano, Léo Natel perdeu um pouco de espaço no Fortaleza. Para contar com jogador o São Paulo desembolsou R$ 500 mil por 70% dos direitos econômicos do atleta, de 21 anos, que tem vínculo com o clube do Morumbi até junho de 2020.