Guedes não informa futuro, e funcionários pedem sequência no Atlético-MG

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

Com ofertas de Benfica, de Portugal, e Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Róger Guedes está muito próximo de deixar o Atlético-MG. Apesar do acordo iminente, ele escutou pedidos para permanência em BH na noite de quarta-feira (13), depois do triunfo por 2 a 1 sobre o Ceará.

Não foram somente os 22.119 torcedores que imploraram pela manutenção do atacante de 21 anos na Cidade do Galo. Houve funcionários do clube que fizeram contato com ele para pedir a volta aos treinamentos com os demais companheiros.

Os comandados de Thiago Larghi se reapresentam em 25 de junho e, como o atleta definirá o seu futuro durante esta quinta-feira (14), o jogador não deve voltar à Cidade do Galo. Entretanto, escutou pedidos de atletas, funcionários e até assessores de imprensa para retornar ao local na data marcada para a volta às atividades.

O problema é que Róger Guedes está empolgado com as ofertas recebidas, sobretudo do futebol europeu. O atacante que pertence ao Palmeiras sonha com a possibilidade de defender um time do Velho Continente ao deixar a Cidade do Galo.

Róger Guedes tem os direitos econômicos divididos em dois clubes - o Palmeiras detém 25%, enquanto o Criciúma é dono de 75%. O Atlético tem direito a 10% de uma negociação como taxa de vitrine. O fato está imposto em contrato.

A proposta feita pelo Benfica se junta a outras três já divulgadas pelo UOL Esporte. Ele tem uma oferta do Al Wehda, da Arábia Saudita, clube de Fábio Carille, e do Al Hilal, do mesmo país. O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, também está interessado em contar com o jogador.

Preparado para um iminente saída de Róger Guedes, o Galo tentaria uma última cartada pela manutenção do jogador em reunião nesta quinta-feira. Contudo, diante das ofertas, os mineiros sabem que é quase impossível segura-lo até o fim do contrato, que vence em 31 de dezembro.

Yimmi Chará, contratado por US$ 7 milhões (R$ 22,2 mi) do Junior Barranquilla, da Colômbia, será o substituto do camisa 23 na Cidade do Galo. O gringo acompanha o duelo da Arena Independência e irá à Colômbia durante a semana para definir detalhes da mudança para a capital mineira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos