Topo

Férias, Atibaia e testes: o que Inter pretende durante pausa para a Copa

Grupo de jogadores fará treinos em Porto Alegre e também no interior de São Paulo - Ricardo Duarte/Inter
Grupo de jogadores fará treinos em Porto Alegre e também no interior de São Paulo Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/06/2018 04h00

Oito dias em Atibaia, férias e preparação para não perder o embalo no Campeonato Brasileiro. Desde quinta-feira (14), o Internacional entrou em período de recesso que tem como objetivo manter o nível alto mesmo sem competições.

O Colorado encerrou bem a primeira parte do Brasileiro. Chegou ao quarto lugar com a vitória sobre o Vasco na quarta-feira. Tem 22 pontos e está invicto há oito partidas.

Na última semana, o clube definiu seu planejamento. Os jogadores receberão dez dias de férias. Em seguida, se reapresentam e trabalham no Beira-Rio até 4 de julho. Depois rumam a Atibaia para um período de oito dias de treino. Serão, durante este tempo, realizados amistosos para dar ritmo ao time.

"(A ida para Atibaia) Muda que não ficamos só em um local de trabalho. Estamos o ano todo no CT. Vai ser bom par espairecer e o grupo ficar junto. Não é um mês, é uma semana, oito dias. Será bom para todo mundo", afirmou o volante Rodrigo Dourado.

"Entendemos que seria bom um período junto, de concentração. Atibaia é um centro de referência neste quesito, talvez o melhor do Brasil. Analisamos outros lugares, mas o clima talvez impedisse o melhor aproveitamento. Escolhemos lá por todos estes fatores, além de que teremos facilidade para achar adversários para jogos", acrescentou o vice de futebol Roberto Melo.

O período não servirá apenas para aprimoramento das capacidades do time, mas recuperação de peças importantes do elenco que estão fora por lesão. D'Alessandro, Zeca e Juan Alano, por exemplo, precisam deste tempo para voltar ao time.

"É um momento de estreitar laços, de conversar, não só durante o treinamento, mas nos períodos de refeição, à noite, mostrar coisas de dia a dia, de treino, de time. É uma situação importante. Treinar concentrado, não treinar por treinar. Fizemos a primeira parte do Brasileiro muito bem e não podemos deixar cair esta situação", disse o técnico Odair Hellmann.

O primeiro compromisso do Colorado após a Copa será contra o Atlético-PR.