Topo

Grêmio negocia empréstimo de Henrique Almeida a time português

Atacante está fora dos planos do Grêmio vai para o terceiro empréstimo consecutivo  - Lucas Uebel/Grêmio
Atacante está fora dos planos do Grêmio vai para o terceiro empréstimo consecutivo Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

16/06/2018 04h00

O Grêmio acerta detalhes para fechar empréstimo de Henrique Almeida ao Chaves-POR. Fora dos planos de Renato Gaúcho, o atacante deve ser cedido em busca de regularidade e eventual destaque para transferência em definitivo. Essa será a terceira vez seguida que o jogador deixa o clube gaúcho em contrato temporário.

Aos 27 anos, Henrique Almeida já foi emprestado pelo Grêmio ao Coritiba e ao Giresunspor, da Turquia. Ele tem contrato com o clube gaúcho até o fim de 2019.

O Chaves terminou a mais recente temporada em sexto lugar no campeonato português. Apesar de ter ficado somente duas posições abaixo da zona de classificação à Liga Europa, o clube sediado ao norte de Portugal somou 28 pontos a menos que o Braga, quarto colocado.

Além do clube português, times do Brasil sondaram a situação de Henrique Almeida. Nenhuma conversa evoluiu tanto como a envolvendo o Grupo Desportivo Chaves.

O plano do Grêmio com Henrique Almeida é conseguir um negócio em definitivo. No início de 2016, o clube gaúcho venceu disputa com o Internacional após o atacante deixar o Botafogo. Apesar do esforço pela contratação, o jogador não conseguiu ir bem na Arena.

Na temporada passada, Henrique Almeida foi ao Coritiba com um projeto: marcar gols, atuar com regularidade e despertar o interesse de algum clube do exterior em agosto. Acabou voltando a Porto Alegre no início de 2018 e foi cedido ao Giresunspor-TUR.