Topo

Guarani faz sondagem para empréstimo de lateral do Inter afastado no Paraná

Lateral direito Alemão pode defender o Guarani até o fim do ano em novo empréstimo - Ricardo Duarte/Inter
Lateral direito Alemão pode defender o Guarani até o fim do ano em novo empréstimo Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/06/2018 13h03

O lateral direito Alemão, de 28 anos, está perto de ter futuro definido. Após pedir para não atuar mais no Paraná, o jogador é alvo do Guarani, que negocia seu empréstimo com o Inter, clube com o qual possui vínculo até o fim de 2019. 

O Internacional não se opõe, aguarda uma proposta oficial do Bugre e está disposto a ceder o jogador, conforme apurou o UOL Esporte. Porém, há um empecilho financeiro. Os vencimentos do jogador soam altos demais para a folha alviverde, que busca uma compensação com o Colorado ou mesmo o Paraná, que possui vínculo com ele até o fim do ano. 

O salário do atleta também esteve presente na hora que o Paraná tentou devolver Alemão ao Inter. Afastado do time principal por lá, o jogador só seria aceito em Porto Alegre se a equipe paranaense arcasse com os valores absolutos até o fim do ano, período previsto no vínculo vigente. 

O Internacional, da mesma forma, não aceita participar dos pagamentos do atleta. Se alguma compensação for feita, precisará ser entre Paraná e Guarani. Já o Paraná aceita liberação, mas precisará negociar a questão salarial com o Bugre. 

Atualmente ele está afastado do elenco e mira, no recesso do Brasileiro, encontrar uma nova equipe para trabalhar. O Guarani admite interesse no jogador, mas ao mesmo tempo pondera a situação salarial. Uma resolução para o caso não deve tardar. 

A lacuna na equipe alviverde de Campinas apareceu com a ida de Lenon para o Vasco. 

Ao todo, Alemão fez 16 jogos e marcou um gol pelo Paraná. Antes do Inter, o jogador defendeu o Botafogo, Bragantino e uma série de clubes menores.