Topo

Sem clube há oito meses, Cuca é procurado pelo Sporting, de Portugal

Cuca conquistou o Brasileirão com o Palmeiras, mas teve segunda passagem apagada - Divulgação/Palmeiras
Cuca conquistou o Brasileirão com o Palmeiras, mas teve segunda passagem apagada Imagem: Divulgação/Palmeiras

Diego Salgado e José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

16/06/2018 10h44

Em meia a uma crise sem precedentes, o Sporting segue em busca de um treinador depois da saída de Jorge Jesus. Um dos alvos do clube português é Cuca, técnico campeão brasileiro de 2016 com o Palmeiras e afastado das atividades há oito meses.

De acordo com apuração do UOL Esporte, Cuca foi procurado nos últimos dias para uma sondagem. Em seguida, as partes passaram a conversar sobre uma possível contratação.

Cuca é o segundo brasileiro a despertar interesse do Sporting. Na semana passada, Luiz Felipe Scolari recusou uma sondagem do clube. Na ocasião, um representante da diretoria portuguesa tentou abrir uma negociação.

De acordo com os jornais portugueses "Record" e "A Bola", o clube faria uma proposta de 2,5 milhões de euros (R$ 11,5 milhões) para contar com o treinador pentacampeão mundial.

Além de Felipão, o Sporting também já cogitou a contratação dos técnicos Sá Pinto, que está de saída de Standard Liège, e Peter Bosz, ex-Dortmund e Ajax.

No mês passado, jogadores do Sporting foram agredidos pela torcida, depois de serem incitados pelo presidente Bruno de Carvalho, que teria permitido o acesso dos torcedores a ambiente restrito aos atletas. Agora, descontentes, muitos atletas estão deixando o clube.

Três jogadores de alto nível solicitaram o desligamento por justa causa: Gelson Martins, Bruno Fernandes e William Carvalho, todos atletas que estão com a seleção de Portugal na Copa do Mundo. O quarto jogador do Sporting na seleção, o goleiro Rui Patrício, rescindiu contrato ainda no início do mês, pelo mesmo motivo.

Além dos portugueses também rescindiu o atacante holandês Bas Dost, que tinha contrato com o Sporting até junho de 2020 e era um dos principais destaques do elenco. Em 90 jogos pelo Sporting, o holandês marcou 70 gols.