Topo

Argentinos de Atlético e Cruzeiro torcem até por final com o Brasil na Copa

Paixão pela Argentina não impede carinho dos gringos de Atlético e Cruzeiro pelo Brasil - Bruno Cantini/Atlético-MG
Paixão pela Argentina não impede carinho dos gringos de Atlético e Cruzeiro pelo Brasil Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

17/06/2018 04h00

O convívio em Belo Horizonte e o carinho dos mineiros amoleceram os corações dos argentinos de Atlético-MG e Cruzeiro. Apesar de reafirmarem a paixão pela terra natal, jogadores dos dois clubes admitem que passaram a nutrir sentimento especial pelo país em que atual. Nesta tarde de domingo, os convocados de Tite entram em campo pela primeira vez na Copa do Mundo, e os hermanos estarão de olho. Fanático, Lucas Romero admite ter uma simpatia pela torcida brasileira, enquanto Tomás Andrade chega a sonhar até com superclássico sul-americano na decisão do Mundial.

Tomás Andrade está no Atlético há menos de cinco meses, mas o pouco tempo já foi o suficiente para o jogador torcer pelo sucesso do Brasil - ao menos, de maneira parcial. O desejo do meia é de ver uma decisão entre Brasil e Argentina na Copa.

"Eu adoro assistir futebol, vejo todos os jogos. Não vou desligar nada, vou assistir todos os jogos da Copa e vou torcer pela Argentina, que é o meu país. Mas como já falei, espero que seja um final entre Brasil e Argentina, mas que ganhe a Argentina", disse o jogador do Atlético.

Do outro lado, Lucas Romero, do Cruzeiro, apresenta uma veia mais passional. O polivalente jogador se considera um fanático pela seleção argentina, mas alimenta um carinho pelos torcedores brasileiros. Além disso, a amizade com o companheiro De Arrascaeta faz cessar temporariamente a rivalidade com o Uruguai e aumenta a torcida pelo sucesso da celeste.

"Meu coração é azul e branco. Sou argentino doente, mas estou muito feliz. Desejo que o Arrascaeta vá bem a Copa. Tenho carinho pela torcida do Brasil, mas espero que o campeão seja a Argentina", disse o jogador, que ainda tem os compatriotas Ariel Cabral e Federico Mancuello na Toca da Raposa.

Chances na seleção argentina foram só na base

Tanto Tomás Andrade quanto Lucas Romero só tiveram chances nas seleções de base da Argentina. Cria do Lanús, o jogador do Atlético se destacou no River Plate em 2013 e integrou a equipe sub-17 dos hermanos. Tratado como promessa, o jogador acabou não vingando e perdeu espaço em seu país natal até ser emprestado ao Galo. Lucas Romero, por sua vez, serviu a categoria sub-20 da Argentina e chegou a ser convocado para a sub-23 nos Jogos Olímpicos do Rio, mas atuou por menos de 20 minutos e não voltou a vestir a camisa azul e branca desde então.