Topo

Saída de Maicosuel faz Grêmio olhar mercado atrás de reposição

Maicosuel voltou para o São Paulo após passagem pelo Grêmio nesta temporada - Lucas Uebel/Grêmio
Maicosuel voltou para o São Paulo após passagem pelo Grêmio nesta temporada Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

17/06/2018 04h00

A decisão de não renovar com Maicosuel, devolvido ao São Paulo, deixou uma vaga em aberto no elenco do Grêmio. Sem o meia-atacante à disposição, comissão técnica e direção passam a olhar o mercado atrás de alvos para reposição. Uma reunião na retomada dos treinos baterá o martelo sobre nomes viáveis e tratará, ainda, de outras possíveis chegadas.

Maicosuel era considerado reserva da função desempenhada por Everton, no lado esquerdo do meio-campo. Alisson é o suplente de Ramiro, no flanco oposto.

Everton é artilheiro do Grêmio no ano, mas já disputou 27 partidas na temporada, e o estilo intenso de atuar do time exige peças para manter o vigor no setor. Por isso, a chegada de um novo reforço se torna possível.

Pepê, destaque nas categorias de base e integrante do elenco, não deverá ficar como reserva imediato de Everton. O entendimento é que o jovem ainda precisa evoluir no dia a dia.

A promoção de outros jovens, do time de transição ou sub-20, a princípio está descartada. Tetê, um dos destaques do grupo que joga o Brasileiro de Aspirantes, é elogiado, mas esbarra justamente na mesma ideia aplicada a Pepê.

"Combinamos de nos reunirmos, direção e corpo técnico, para avaliar possíveis saídas e chegadas, eventuais reforços. Temos um bom prazo para fazer esse trabalho", disse Alberto Guerra, diretor de futebol do Grêmio.

A saída de Jailson, em negociação com o Santos, não deve gerar contratação. O Grêmio já aceitou o negócio e aguarda acordo entre o volante e o time paulista para receber cerca de R$ 12 milhões na operação. Na visão do clube gaúcho, o grupo já tem peças para suprir a saída em caráter imediato. Michel, Thaciano, Cícero, Maicon, Arthur e até Ramiro são citados.

"A reposição (a Jailson) vamos ver com calma. O Grêmio não está parado, está atento a tudo. Pode ser que chegue algum jogador também, mas na hora certa vocês vão saber", comentou Renato Gaúcho.

O Grêmio deu folga ao grupo de jogadores e comissão técnica até 24 de junho. Depois, retoma os treinamentos em Porto Alegre e realiza um amistoso diante do Corinthians, em Cuiabá, no dia 8 de julho. O clube volta a jogar oficialmente em 18 de julho, contra o Atlético-MG.