Topo

Advogado ligado a Julio Brant pede anulação de eleição do Vasco

Eleição do Vasco que elegeu Campello como presidente pode ser anulada - Paulo Fernandes / Flickr do Vasco
Eleição do Vasco que elegeu Campello como presidente pode ser anulada Imagem: Paulo Fernandes / Flickr do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/06/2018 19h10

Está enganado quem pensa que a eleição do Vasco terminou. Mesmo com a votação tendo ocorrido em novembro do ano passado, desdobramentos seguem acontecendo. Desta vez o advogado Alan Belaciano, ligado ao ex-candidato Julio Brant, entrou com um pedido de tutela provisória para anular o pleito alegando fraudes no processo.

Pedido de tutela provisória do advogado Alan Belaciano - Divulgação - Divulgação
Pedido de tutela provisória do advogado Alan Belaciano
Imagem: Divulgação

No documento há ainda a solicitação para que ocorra um afastamento imediato dos 30 conselheiros eleitos pela Chapa Azul de Eurico Miranda, segunda colocada nas eleições; que haja uma exclusão da Chapa Azul e de todos os seus integrantes do processo eleitoral com a ata sendo retificada; que ocorra uma posse imediata dos 30 conselheiros da chapa branca (de Fernando Horta); que sejam declarados nulos todos os atos praticados pelo Conselho Deliberativo que tomou posse no dia 19 de janeiro; que o atual presidente da Assembleia Geral, Faues Jassus, convoque novas eleições em no máximo 60 dias; e que sejam proibidos de participar da pretendida nova eleição todos os integrantes da chapa azul (Eurico Miranda).

Opositores de Brant, porém, questionam alguns pontos da ação, como por exemplo, o item que cita o presidente da Assembleia Geral, já que, na avaliação deles, há uma contradição pois se tem o pedido pela anulação da eleição, o cargo de Faues Jassus passaria a não valer.

Após a confusão eleição, o médico Alexandre Campello tornou-se presidente do Vasco tendo sido eleito na votação no Conselho Deliberativo, quando rompeu a aliança com Julio Brant e ganhou votos dos correligionários de Eurico Miranda.