Angioni é escolhido para substituir Autuori no Flu e já busca novo técnico

Leo Burlá e Vinicius Castro

  • Nelson Perez/Fluminense FC

    Paulo Angioni está de volta ao Fluminense

    Paulo Angioni está de volta ao Fluminense

Diretor executivo de futebol do Fluminense em 2014, Paulo Angioni está de volta ao clube. Escolhido para substituir Paulo Autuori, o profissional esteve no cargo quando o Tricolor fez sua última boa campanha em um Campeonato Brasileiro, terminando o nacional na sexta colocação.

Angioni acertou seu retorno ainda com Abel no cargo de treinador, e sua confirmação independe da saída do técnico. Ainda que não tenha contrato já assinado, ele já trabalha na sucessão do comandante. O diretor ainda tentou demover Abel da ideia de deixar o clube, mas não teve sucesso.

Sua primeira grande tarefa é acertar um substituto para o lugar deixado por Abel. Admirado desde os tempos de Flamengo, Zé Ricardo é o nome mais comentado nos bastidores. Técnico do sub-20, Leo Percovich é uma hipótese para lá de remota. 

Psicólogo de formação, Angioni acumula passagens por clubes como Vasco, Palmeiras, Flamengo e Corinthians. Com 38 anos de experiência no futebol, retorna para as Laranjeiras já com a missão de substituir Abel e gerenciar um departamento de futebol sem recursos e despedaçado pelas recentes baixas.

Diante da indefinição de Autuori, Rodrigo Caetano era o alvo número 1 tricolor para o cargo. Com o acerto do diretor com o Inter, as opções ficaram mais escassas, e Angioni foi escolhido. Durante sua última passagem nas Laranjeiras, ele era considerado por muitos integrantes da base de sustentação do ex-presidente Peter Siemsen como "ultrapassado". Quatro anos depois, retorna ao clube pelas mesmas mãos que ajudaram a fritar seu último trabalho.

Enquanto as principais seleções do mundo correm atrás da bola, o elenco do Flu curte alguns dias de folga antes de retomar os trabalhos. O plano é que diretor e treinador já estejam presentes na reapresentação do grupo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos