Topo

Formiga vira personagem da Turma da Mônica em homenagem

Reprodução/Facebook/Turma da Mônica
Imagem: Reprodução/Facebook/Turma da Mônica

Do UOL, em Santos (SP)

18/06/2018 17h38

Jogadora que atuou por mais tempo na seleção brasileira, Formiga ganhou nesta segunda-feira (18) uma homenagem da Turma da Mônica. A atleta de 40 anos virou personagem da série Dona da Rua da História, que enaltece mulheres importantes que marcaram época.

Em sua postagem no Facebook, a Turma da Mônica faz um breve resumo da história de Formiga, única jogadora de futebol feminino do mundo a atuar em todas as edições da Olimpíada desde que as seleções femininas passaram a integrar a competição, em 1996.

“O apelido carinhoso veio da sua capacidade de multiplicação em campo: volante por origem, Formiga é daquelas que não dão espaço na marcação e ainda aparecem de surpresa no ataque. Trabalho de formiguinha mesmo. E que formiguinha competente!”, conta.

Formiga atuou por 22 anos na seleção brasileira e também foi a jogadora mais velha a marcar gol por uma seleção, aos 37 anos de idade, na Copa de 2015. Ela se aposentou da seleção brasileira após as Olimpíadas de 2016 e hoje defende as cores do PSG.