Topo

Em recuperação de lesão, corintianos voltam a treinar durante recesso

Para se recuperar de lesão, Ralf volta a treinar no Corinthians - Rodrigo Gazzanel/Ag.Corinthians
Para se recuperar de lesão, Ralf volta a treinar no Corinthians Imagem: Rodrigo Gazzanel/Ag.Corinthians

Do UOL, em São Paulo

18/06/2018 19h20

Para dar sequência ao processo de recuperação física após lesão, Ralf, Renê Jr. e Clayson se reapresentaram mais cedo ao Corinthians. Desfalques de Osmar Loss antes da pausa para a Copa do Mundo, os três já estão trabalhando no Parque Ecológico. O restante da equipe só volta a treinar no dia 25.

"Quando machuquei eu achava que vindo todo dia iria recuperar o quanto antes e foi o que aconteceu. Isso me ajudou muito na minha recuperação", disse Ralf, que foi submetido à cirurgia por causa de luxação no ombro esquerdo.

"Os pontos fortes que podemos colocar nos três casos: tivemos um excelente procedimento cirúrgico realizado, a estrutura oferecida aqui no clube, tanto a tecnológica quanto a dos profissionais, e a dedicação dos atletas", disse Luciano Rosa, fisioterapeuta do Corinthians.

Já Clayson e Renê Júnior tiveram de passar por procedimento de artroscopia no joelho, sendo que a previsão de retorno aos treinamento era de seis semanas, mas eles voltaram a trabalhar com o departamento de fisioterapia em quatro semanas.

O Corinthians volta a jogar no Campeonato Brasileiro na quarta-feira, dia 18 de julho, na Arena, contra o Botafogo. Neste segundo semestre, a equipe também vai disputar a Copa do Brasil e a Copa Libertadores.