Topo

Santos espera Ricardo Gomes para definir futuro de Jair Ventura

Futuro de Jair Ventura deve ser decidido nesta segunda-feira (18) - Daniel Vorley/AGIF
Futuro de Jair Ventura deve ser decidido nesta segunda-feira (18) Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

18/06/2018 04h00

O futuro de Jair Ventura no comando do Santos deve passar pelas mãos de Ricardo Gomes. O ex-técnico entrou em acordo com o presidente José Carlos Peres e deve acertar nesta segunda-feira (18) os últimos detalhes para ser anunciado com novo diretor executivo do clube da Vila Belmiro – o cargo está livre desde a demissão de Gustavo Vieira, em fevereiro.

Ricardo Gomes e Peres têm reunião agendada para esta segunda (18), quando o contrato tende a ser assinado. Outra reunião está prevista para depois, esta para definir a situação de Jair no comando do Santos. Ao que tudo indica, Gomes já estará à frente da diretoria de futebol e, desta forma, terá opinião relevante para o futuro do técnico.

O acordo com Ricardo Gomes será de um ano, com a opção de renovação por mais uma temporada. Ele ficará responsável pelo futebol profissional e pelas categorias de base do clube.

O técnico Ricardo Gomes não teve uma boa estreia no Botafogo. Em jogo realizado no Engenhão, o time carioca empatou sem gols com o Luverdense - Vitor Silva / SSPress - Vitor Silva / SSPress
Imagem: Vitor Silva / SSPress

Com o Santos apenas na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro, Jair Ventura já deixou claro que não pedirá demissão e que seu emprego depende da diretoria santista.

"Por mim eu estaria garantido sempre, quero cumprir meu contrato. Não depende da minha pessoa, depende da diretoria. A gente sabe como é o futebol. É a situação de todos os treinadores do Brasil: trabalho em xeque até o próximo jogo. Tento ser a mesma pessoa sempre. Não depende de mim a minha permanência, não vou pedir demissão", afirmou o técnico após a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, na última quarta-feira (13).

Se por um lado o Santos está mal no Campeonato Brasileiro, com apenas 13 pontos em 11 jogos, o mesmo não pode ser dito em relação às outras competições. Na Copa do Brasil, o time está classificado para as quartas de final e aguarda o confronto entre Cruzeiro e Atlético-PR para saber quem enfrenta. Na Libertadores, terá o Independiente, da Argentina, pela frente nas oitavas.

Antes disso, o Santos volta aos gramados para o clássico contra o Palmeiras, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para o dia 19 de julho, no Pacaembu.