"Volante dos golaços" do Vasco, Andrey é observado por clubes europeus

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Carlos Gregório Júnior/Vasco

    Volante Andrey tem se destacado pelos golaços de fora da área no Vasco

    Volante Andrey tem se destacado pelos golaços de fora da área no Vasco

Destaque do Vasco nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro antes da parada para a Copa do Mundo, o volante Andrey já desperta a atenção de clubes europeus. Autor de três golaços de fora da área, contra Botafogo, Cruzeiro e Internacional, o jogador de 20 anos tem sido observado por representantes de equipes importantes, mas ainda não recebeu uma proposta oficial. Um dos interessados seria o Shakthar Donetsk, da Ucrânia, embora seu representante não confirme.

O jovem foi revelado nas divisões de base do Vasco e teve passagens por seleções brasileiras de base no sub-15 e sub-17.

Apesar de já estar há algum tempo no profissional, Andrey só passou a ter sequência recentemente, tendo sido titular nas últimas quatro partidas do Vasco.

"Fico feliz pelo momento que estou vivendo. Vou aproveitar da melhor maneira possível. Irei descansar na parada para a Copa e quero voltar melhor do que estava antes", declarou o jogador, no desembarque no Rio de Janeiro após derrota para o Internacional por 3 a 1, em jogo em que fez um belo gol de fora da área, pegando de primeira.

De 2017 para cá, o Vasco tem vendido seus pratas-da-casa de maneira precoce. No ano passado, o volante Douglas foi negociado com apenas 17 anos para o Manchester City (ING). O meia Mateus Vital, então com 19, se transferiu para o Corinthians no fim da temporada. 

Já o atacante Paulinho, de 17, foi vendido para o Bayer Leverkusen em 2018 e se apresentará no clube alemão dia 15 de julho.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos