Topo

Alberto Valentim pede para sair e não é mais técnico do Botafogo

Alberto Valentim não seguirá no comando do Botafogo para a sequência da temporada - Vítor Silva/SSPress/Botafogo
Alberto Valentim não seguirá no comando do Botafogo para a sequência da temporada Imagem: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/06/2018 13h06

Alberto Valentim não é mais técnico do Botafogo. O profissional comunicou ao gerente de futebol Anderson Barros que não seguirá no cargo. Um posicionamento do Alvinegro é aguardado para as próximas horas. Ele aceitou uma proposta de um time do "mundo árabe", ainda mantido em sigilo.

A passagem de Valentim por General Severiano durou pouco mais de quatro meses. Ele foi escolhido para substituir Felipe Conceição ainda em fevereiro e conseguiu levar o Botafogo ao título Carioca de 2018 depois da eliminação na Copa do Brasil para a Aparecidense.

Com a chegada do Brasileiro, o treinador oscilou e chegou a estar na mira de alguns dirigentes do Botafogo, que entendiam que o trabalho havia regredido. Os dois últimos jogos, diante de Bahia e Atlético-PR, inclusive, chegaram a a ser decisivos para o treinador. Com o bom desempenho, teve mais tranquilidade e foi mantido.

Valentim deixa o Alvinegro com 11 vitórias, sete empates e sete derrotas. No Campeonato Brasileiro, o time soma 17 pontos e está em nono lugar. 

O técnico despontou no cenário nacional após comandar o Palmeiras em alguns momentos de forma interina. A aposta do Botafogo chegou a surpreender o mercado. Agora, Valentim seguirá a carreira com o objetivo de se consolidar de vez.