Corinthians e portugueses não fecham acordo e travam saída de Léo Príncipe

Diego Salgado e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

    O lateral Léo Príncipe em treino pelo Corinthians

    O lateral Léo Príncipe em treino pelo Corinthians

Léo Príncipe ainda segue no elenco do Corinthians. O alvinegro ficou muito perto de acertar a transferência do lateral direito para o Vitória de Setúbal, de Portugal, mas a negociação foi interrompida na hora de assinar o contrato. 

Segundo apurou o UOL Esporte, o jogador iria ser emprestado por uma temporada ao time português e um dos motivos seria o tempo de contrato. Os europeus mudaram de ideia e pediram para contar com o atleta por dois anos. Os corintianos não entraram em acordo com os portugueses e a negociação não foi adiante. O Vitória de Setúbal mostrou muito interesse no jogador, por isso, uma reaproximação não está totalmente descartada. 

Léo Príncipe não fez nenhum jogo oficial em 2018 pelo Timão, mas voltou a ser relacionado desde que Fábio Carille deixou a equipe para trabalhar no Al Wheda, da Arábia Saudita. Com Osmar Loss no comando, ele era opção para Mantuan na lateral, enquanto Fagner estava com a seleção brasileira na Copa do Mundo.

O contrato de Léo com o Corinthians vai até dezembro de 2019. Ele já atuou 23 vezes como profissional e marcou um gol, mas nunca conseguiu se firmar no elenco principal.

Seu último jogo pelos alvinegros foi em 3 de dezembro do ano passado, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Uma derrota por 1 a 0 para o Sport encerrou a campanha do sétimo título corintiano na Série A.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos