Topo

Dorival Jr. pede um tempo, e pressa do Flu torna acerto mais difícil

Dorival Jr. é o nome de consenso no Fluminense - Ricardo Rímoli/AGIF
Dorival Jr. é o nome de consenso no Fluminense Imagem: Ricardo Rímoli/AGIF

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/06/2018 15h58

Alvo preferido do Fluminense após o “não” de Zé Ricardo, Dorival Jr. está mais distante de um acerto com o Tricolor. Em conversa com o diretor executivo Paulo Angioni, o treinador alegou que precisa de um tempo para estudar o convite. Ele apontou uma questão particular como um impedimento para um acerto imediato.

Com pressa para definir seu futuro, os dirigentes seguem com um fio de esperança, mas a necessidade de fechar o quanto antes com um nome torna Dorival uma alternativa mais distante.
Diante do cenário escasso de opções, o Fluminense vai tentar o profissional até o fim, mas analisa duas opções oferecidas ao clube:  Guto Ferreira (ex- Bahia) e Marcelo Cabo (ex-Atlético-GO). Os nomes, contudo, não encontram consenso.

Dorival Jr. tem boa aceitação nas Laranjeiras. Ele estava no comando do time quando os tricolores caíram para a Série B em 2013 (rebaixamento não consumado após a comprovação de escalação irregular de Héverton, da Portuguesa), mas o seu trabalho foi muito bem avaliado à época.

Ele chegou no clube com o Flu em situação delicadíssima no Brasileiro daquele ano e conseguiu bons resultados. Na reta final da competição daquele ano, ele foi contratado para comandar a equipe nos últimos cinco jogos, conquistando 10 pontos de 15 disputados.

O Tricolor retoma as atividades no dia 26 e a ideia é que o novo comandante já esteja presente na reapresentação do elenco.