Pedida de Dorival Jr. assusta o Flu, que avalia nomes "menos cotados"

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Daniel Vorley/AGIF

    Dorival é o nome preferido da cúpula tricolor

    Dorival é o nome preferido da cúpula tricolor

Com o "não" de Zé Ricardo para suceder Abel Braga no comando do Fluminense, a cúpula do clube elegeu Dorival Jr. como o alvo preferencial para o cargo. Sem trabalhar desde que foi demitido do São Paulo, o treinador, no entanto, tem de abaixar sua pedida salarial caso queira acertar. Os tricolores já fizeram oferta ao técnico, mas não chegaram nos valores pretendidos.

Com a economia feita com a saída de Abel, o Flu não quer gastar tanto com o novo comandante, já que o antigo dono do cargo recebia algo em torno de R$ 500 mil, quantia considerada fora dos padrões atuais do clube. A assessoria do técnico, por sua vez, afirma que questões salariais não entraram em pauta até o momento.

Diante do cenário escasso de opções, o Fluminense vai insistir em Dorival Jr. até o fim, mas analisa duas opções oferecidas ao clube:  Guto Ferreira (ex- Bahia) e Marcelo Cabo (ex-Atlético-GO). Os nomes, contudo, não encontram consenso.

Na mira do Tricolor, Dorival Jr. tem boa aceitação nas Laranjeiras. Ele estava no comando do time quando os tricolores caíram para a Série B em 2013 (rebaixamento não consumado após a comprovação de escalação irregular de Héverton, da Portuguesa), mas o seu trabalho foi muito bem avaliado à época.

Dorival chegou no clube com o Flu em situação delicadíssima no Brasileiro daquele ano e conseguiu bons resultados. Na reta final da competição daquele ano, ele foi contratado para comandar a equipe nos últimos cinco jogos, conquistando 10 pontos de 15 disputados.

A direção corre para anunciar o novo treinador até o retorno da equipe do recesso da Copa do Mundo, marcado para o dia 26. Novo diretor executivo de futebol do clube, Paulo Angioni, que ainda sequer foi anunciado, lidera as negociações.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos