Topo

Santos ainda negocia com investidor para ter Jailson, do Grêmio

Contratação de volante Jailson segue sem desfecho na Vila Belmiro - Lucas Uebel/Grêmio
Contratação de volante Jailson segue sem desfecho na Vila Belmiro Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek e Samir Carvalho

Do UOL, em Porto Alegre (RS) e Santos (SP)

19/06/2018 16h59

Jailson ainda não é reforço do Santos. Uma semana depois de o Grêmio dar aval, o negócio envolvendo o volante está parado em virtude de acerto entre outras partes. Os dirigentes santistas negociam com o investidor que ajudará na operação a forma de quitação dos cerca de 3 milhões de euros (R$ 12,9 milhões na cotação atual).

Segundo apurou o UOL Esporte, a contratação de Jailson foi assunto na mais recente reunião do Comitê Gestor do Santos. O encontro ocorreu na última segunda-feira.

Aos 22 anos, Jailson já foi liberado pelo Grêmio e aguarda o Santos. O Santos, por sua vez, ainda quer avaliar melhor o negócio por se tratar de uma operação envolvendo terceiros. Por norma da Fifa adotada em 2015, apenas clubes podem deter percentual dos direitos de atletas. Assim, o investidor que ajudará a quitar a transferência terá de ser ressarcido.

O negócio ofertado prevê quitação total ao Grêmio e depois pagamento parcelado por parte do Santos ao parceiro. É essa forma de pagamento e os valores a serem desembolsados que faz os dirigentes santistas pensarem com calma.

Além do formato de acordo, o Santos também ganha tempo em virtude das mudanças no futebol. Ricardo Gomes é aguardado nesta quarta-feira em Santos para assinar contrato e se tornar gerente executivo de futebol. O futuro de Jair Ventura segue em aberto.

Jailson chegou ao Grêmio em 2014 após se destacar no Guarany de Bagé. O clube gaúcho tinha 60% dos direitos, mas conseguiu acordo com os demais participantes na divisão e ficará com percentual maior dos valores a serem pagos.

Com o interesse concreto do Santos, Jailson ficou fora das duas partidas mais recentes do Grêmio - contra América-MG e Sport. Em Porto Alegre, ele já é tratado como jogador negociado e fora dos planos para o restante da temporada.